Produto adicionado ao carrinho!

TELEVENDAS: (19) 3601-2647 | WHATSAPP: (19) 97417-7053 / (19) 97414-1260

SEG À SEX. das 08:00 às 12:00h / das 13:00 às 17:30h

Sonda Lambda Wideband LSU 4.2/5 fios (0258.007.351) - Cód.153

+ Bosch Ref: 0258.007.351

R$563,80

11x sem juros de R$51,25

À vista R$535,61 no boleto bancário

1x s/ juros de R$ 563,807x s/ juros de R$ 80,54
2x s/ juros de R$ 281,908x s/ juros de R$ 70,48
3x s/ juros de R$ 187,939x s/ juros de R$ 62,64
4x s/ juros de R$ 140,9510x s/ juros de R$ 56,38
5x s/ juros de R$ 112,7611x s/ juros de R$ 51,25
6x s/ juros de R$ 93,97

Boleto ou transferência bancária

R$535,61
CALCULAR Não sei meu CEP

DESCRIÇÃO

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Este sensor lambda é um sensor de concentração de oxigênio, que permite obter informações sobre a composição da mistura, indicado para utilização em motores de ciclo Otto e motores Diesel. O sensor deve ser instalado próximo (cerca de 1 metro) ao motor (antes do catalisador), mas fique atento em relação aos limites de temperatura, veja abaixo:
- Temperatura máxima no elemento sensor: 850 ºC - OBS: Caso a temperatura no elemento sensor seja excedida a exatidão do sinal e a vida útil pode ser comprometida. O sensor não deve funcionar com combustível com chumbo, tendo neste caso sua vida útil muito reduzida.

Para Aplicações em veículos Preparados deve-se obeservar os seguintes critérios:
Um motor Otto precisa de uma determinada relação de ar-combustível para a operação. A queima total, teoricamente ideal, está em uma relação de 14,7:1 (gasolina). Que também é chamada de mistura estequiométrica. Isto significa que para a queima de 1 Kg de massa de combustível (gasolina) são necessários 14,7 Kg de ar. Ou expresso em volume: 1 L de combustível é totalmente consumido com cerca de 9500 L de ar.

Coeficiente de ar (Lambda) - Para determinar o quanto a mistura ar-combustível efetivamente disponível desvia da teoricamente necessária (14,7:1 para gasolina) foi escolhido o coeficiente de ar ou a relação de ar (Lambda). (Lambda = massa de ar admitida em relação a demanda de ar para a queima estequiométrica)

Lambda = 1: a massa de ar admitida corresponde à massa de ar teoricamente necessária. Lambda < 1: predomina a falta de ar e, portanto a mistura rica. A potência máxima se dá com Lambda = 0,85...0,95 (motores originais)
Lambda> 1: nesta faixa predomina o excesso de ar ou mistura pobre.

Significa relação ar/combustível, como mencionado acima o ARF teoricamente ideal para a gasolina é 14,7:1, veja na tabela alguns exemplos de ARF para mistura estequiométrica:

Gasolina - 14,7:1
Alcool (Etanol) - 9,0:1
Metanol - 6,4:1
GNV - 17,2:1